Testosterona Ajuda a Regular o Diabetes

By | October 8, 2015

Testosterona regula o diabetes em homens

A testosterona pode ajudar até mesmo no controle o diabetes. Porém, esse efeito é válido apenas para os homens. No caso da mulher, doses elevadas e incorretas de testosterona apenas tendem a piorar o quadro da doença. Existem casos em que o diabetes do homem só é controlado após a adoção do tratamento de modulação hormonal de testosterona, que é um modo de diminuir a chamada resistência insulínica.

Refrigerantes: dois problemas graves

Os refrigerantes possuem dois problemas graves: concentração elevada de açúcar e o valor de seu pH. O pH de um refrigerante é 2,5, enquanto que o do sangue é em torno de 7,5. O pH possui escala logarítmica, logo a razão entre o potencial hidrogeniônico apresentado pela proporção 7,5:2,5 é de 100.000 vezes. Em termos práticos, para combater os efeitos nocivos de um copo de refrigerante, são necessários 32 copos de água com pH 10. Obviamente ninguém efetua esse controle, e em vez disso, existem pessoas que tomam 1 litro de refrigerante por dia. A versão diet da bebida é ainda pior, pois os danos causados pelo adoçante superam aqueles provocados pelo açúcar.

Riscos provocados pelos adoçantes

No caso do aspartame, após chegar ao sangue, uma parte do composto é convertido em ácido fórmico (veneno usado para exterminar formigas). A sucralose contém dois átomos de cloro e também pode causar uma série de problemas, além de ser um inseticida. Dentre todos os adoçantes, o único que, por enquanto, é considerado seguro é a stevia. Ainda não existem publicações deletérias sobre este adoçante, apesar de não se saber o que poderá surgir a seu respeito no futuro.

Para saber mais sobre o diabetes, leia o artigo disponível no link: http://www.regen-clinical.com/diabetes-tipo-1-e-tipo-2-o-que-sao-e-sintomas/

Diante disso, a principal recomendação é tomar o café puro. Caso o indivíduo ainda não tenha adquirido esse hábito, é preferível que ele adoce a bebida com stevia. Qualquer outra opção de adoçante poderá resultar em problemas. Se o indivíduo possui histórico familiar positivo para Alzheimer ou Parkinson, por exemplo, e consumir aspartame, o desenvolvimento dessas doenças será facilitado. Enquanto isso, o uso da sucralose pode acarretar distúrbios na tireoide. Já a sacarina e o ciclamato causam câncer. Assim, como afirmado anteriormente, até o momento, a única opção saudável corresponde à raiz da stevia. Por sinal, o Brasil possui a melhor stevia do mundo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *