Dicas para Cabelos Saudáveis

By | January 17, 2015

Dicas para cuidar dos cabelos

Hidratação profunda para cabelos

É preciso hidratar os fios com produtos a base de queratina, extrato de rosa branca, e extrato de semente de girassol. Não se deve prender os cabelos, seja molhados ou secos, pois eles irão quebrar.

Escova progressiva dá câncer?

Não, a escova progressiva pode ser feita desde que seja com produtos autorizados pela ANVISA, o formol, pode até estar contido no produto, mas numa concentração de até 0,2%, e é interessante pedir para o cabeleireiro fazer o teste da mecha, porque muita das vezes o produto é habilitado, o cabeleireiro é competente, porém o cabelo não consegue aceitar o produto.

Como tingir os cabelos

como-tingir-os-cabelosTingir os cabelos não leva a nenhum problema, desde que se tenham alguns cuidados, de forma que o espaçamento entre as tinturas deve ser no mínimo de 30 dias, nunca menos pois senão acaba-se rompendo o fio, o problema nesse caso não é a queda do cabelo, mas sim a quebra do fio. É necessário hidratar os cabelos pelo menos 1 vez a cada 7 ou 10 dias, e outra dica de hidratação natural é o uso da polpa coco verde, que deve ser batida no liquidificador por 1 minuto juntamente com a água de coco, posteriormente deve se aplicar nos fios do cabelo, deixar por 40 minutos e por fim enxaguar adequadamente, dessa forma tem-se uma hidratação natural, barata e bastante nutritiva.

Receita caseira para diminuir a oleosidade do cabelo

Pegue 1 copo de iogurte natural 2 colheres de sopa de aveia em flocos, aplique na superfície dos fios, e deixe por 40 minutos, por fim enxague.

Cortar o cabelo nas extremidades ajuda a crescer mais rápido?

Não, isso é um mito, o que ajuda é na parte da estética, pois o corte das pontas duplas faz com que os cabelos pareçam mais sadios. As pontas duplas são originadas principalmente pelo uso de secador muito perto do cabelo.

Alimentação para uma boa saúde capilar

Para evitar fios opacos, quebradiços e sem vida, é importante incluir no cardápio alimentos que contenham proteínas, minerais, entre outros nutrientes.

Ferro

A alimentação não faz crescer cabelos, mas os deixa mais brilhantes e sedosos. O ferro é muito importante para a saúde do cabelo, ele faz parte de um pigmento existente no sangue, chamado hemoglobina, que transporta oxigênio para as células, as quais se multiplicam de maneira muito rápida, exigindo uma grande demanda de nutrientes e oxigênio, por isso é tão importante a presença de ferro na alimentação.

Fontes de ferro: gema de ovo, carnes e vegetais verdes escuro, como agrião e couve.

Proteínas

Dentro de uma refeição diária 30% deve ser de proteínas, pois o cabelo é basicamente proteína.

1 kg de soja equivale a 60 ovos, 12l de leite e a 1,5kg de feijão em termos de proteína.

Frutas para o cabelo

As frutas elas tem vitaminas do Complexo B, principalmente b5 e b6, que são fundamentais para a multiplicação celular. As células do bulbo capilar se multiplicam muito rápido, e então precisam de vitamina C, zinco etc.

Queda de cabelo

queda-de-cabelo-femininoHá várias maneiras de combater a queda capilar, o difícil mesmo é descobrir se estamos perdendo poucos ou muitos fios. É normal uma queda de cabelo entre 80 a 120 fios por dia, mas como ninguém consegue controlar essa quantidade exata é recomendável fazer um teste, onde pega-se uma mecha de cabelo e dá uma leve puxada, e depois se observa quantos fios se soltaram, mas se vierem mais de 5 fios na mão já é considerada uma queda preocupante.

É importante também se preocupar com o cardápio, uma alimentação rica em vitamina A tem ação direta sobre o cabelo, e essa vitamina está contido em todos os vegetais verdes escuros e todos os alaranjados, como o brócolis e a cenoura. Clique a seguir para conhecer mais os mais conhecidos alimentos para evitar queda de cabelo.

Quando a mulher começa a entrar na menopausa é comum a perda do brilho dos fios e mais fios que o normal, uma das soluções pode ser a reposição de hormônios, mas antes disso vários fatores devem ser analisados, como fatores genéticos e hereditários.

Para mais informações, visite o site: http://quedadecabelo.club