Depilação para Homens

Por que homens devem se depilar?

depilacao-homens

A depilação não é simplesmente um cuidado físico e pessoal, trata-se de uma boa prática de higiene, inclusive, evitando alguns tipos de doenças de pele. Muitos homens, apesar de quererem se depilar, tem vergonha e preconceito com relação á depilação, já outros têm medo das possíveis dores do ato de depilar.

O principal argumento a ser utilizado para os homens que ainda tem receio em se depilar, é que hoje muitos já aderiram a esse método, inclusive alguns pais de família, e trata-se primeiramente de uma questão de higiene e de estar bem apresentável.

A depilação nasal é bastante delicada, por conta da sensibilidade dessa região.  O procedimento pode ser feito tanto internamente como externamente, pois muitos homens têm muitos pelinhos no nariz, os quais que podem até mesmo ser confundidos com pequenos cravos.

Vale dizer que quando da depilação interna do nariz, deve-se buscar remover apenas os pelos mais extremos, pois os pelos que ficam mais profundos são importantes para realizar a filtração do ar. A depiladora deve ter uma técnica bastante apurada para a depilação em regiões como essa.

Por conta dos homens geralmente terem pelos mais grossos, a aplicação com cera quente normalmente é rápida, simples e tem boa aderência à pele, não fazendo com que sejam necessárias várias aplicações na mesma área.

Cuidados ao depilar a virilha

A depilação na região da virilha ou próximo à região genital pode causar irritações no caso de serem utilizados ceras ou cremes depilatórios inadequados. Dessa forma, cada vez que a paciente for procurar um serviço de depilação, ela deve estar atentar para a origem e procedência destes produtos depilatórios, jamais eles devem ser reutilizados entre uma cliente e outra.

No caso da utilização de lâminas e cremes depilatórios, estes produtos também devem ter uso exclusivo, e depois de utilizados, devem ser lavados e mantidos secos.

Após a depilação da região genital, ocasionalmente poderá ocorrer vermelhidão nas regiões depiladas, nesse caso, existem alguns bons produtos no mercado que podem ser utilizados para tratar esse desconforto.

Créditos: http://depilacaoalaser.blog.br